BANDA DO VAI QUEM QUER BLOCO FURACÃO 2015 FURACÃO KIDS BLOCO ATE QUE A NOITE VIRE O DIA BUGALLY FOR MEM Duavesso FEST FÁCIL emergi forro mister dog bahamas novo energy pet love guitar music kit bom banne fixo banner msculaçao
     

Rodeio será atração principal do Encontro

Sábado , 19 de Junho de 2010 - 16:57Hrs

Rodeio será atração principal do Encontro

Cultural e Turístico de Candeias do Jamari

 

Será no período de 25 a 27 de junho o 2º Encontro Cultural e Turístico de Candeias do Jamari. Idealizado pela prefeitura do município, e coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura, o evento tem a parceria do Ministério do Turismo e será realizado no Espaço Alternativo, localizado atrás do prédio da prefeitura.

 

Nos três dias de festa a população desfrutará de barracas com venda de comidas típicas, parque de diversões, apresentações de grupos folclóricos, de quadrilhas e bois bumbas, além de shows com artista locais e nacionais. A entrada será franca.

 

A grande novidade este ano será a inclusão, na programação do evento, do uma etapa do Rodeio Profissional promovida pela companhia Cazagrande Rodeio Texas.  Na ocasião serão realizadas provas de chucro, concurso de berrante e a tradicional mesa da amargura.

 

Entre as atrações da festa, estão confirmadas as presenças da cantora e narradora de rodeios Maíra Veríssimo, de Cuiabá (MT) e os cantores sertanejos Márcio e Marcelo, de Goiânia (GO).

  

Sobre o evento, o prefeito de Candeias do Jamari, Dinho Souza, falou da importância da parceria firmada com o Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, para o desenvolvimento do município.

 

“O Encontro Cultural e Turístico é daqueles eventos que possibilita a prefeitura trabalhar em três frentes. Numa delas valoriza e fortalece as manifestações populares, ou seja a cultura em si, com as apresentações folclóricas e culturais”, enfatiza Dinho Souza.

 

Na outra, o evento fomenta e desenvolve o turismo da região com a vinda de pessoas de fora do município, além de fortalecer a economia local com a geração de emprego e renda, segundo avaliou o prefeito.

 

A expectativa da prefeitura é que nos três dias do evento sejam gerados mais de 300 empregos diretos e indiretos, somadas os postos de serviços que serão ocupados pelas pessoas que trabalharam nas barracas e na arena de rodeio nos três dias do encontro.

 

“Isso significa mais dinheiro circulando na cidade com o aquecimento das vendas no comércio, o aumento da demanda na área hoteleira e também a procura por outros serviços essenciais, como táxi e moto-táxi”, adiantou o prefeito.

Confira a cobertura completa no Site Nortefest.com.br

Mais Notícias